Monday 13 August 2018

Férias em Agosto...

E agosto tem passado rápido. Depois de uns dias de calor intenso, mas agradável no meio do pinhal, o tempo de oeste regressou... neblinas matinais com ar fresco soprando, chegada do sol por volta do meio dia que nos acompanha até ao anoitecer, quando um casaquito mais quente é requisitado pelo corpo. 

Tem sido sobretudo um tempo com amigos, que pouco permite actividades solitárias de escrita, de organização de fotos. Por outro lado, as palavras têm sido doces, as conversas como cerejas que se vão saboreando, sem contar , com recordações e projectos de viagens misturando-se num clima de amizade e desejos a cumprir, se o tempo e o dinheiro autorizarem.

As caminhadas pelas ruas bem conhecidas e cheias de passado , os cafés tomados nas esplanadas da praia e da vila, os livros trazidos, abertos e não acabados de ler, apesar das boas intenções, os almoços a desoras, porque , férias não conhece horários de qualquer espécie.ergas de gente sedentas de sol, com o Verão passando por aqui e por ali , mas não se quedando por muito tempo nestas bandas do pinhal.

Aguardemos por Setembro, por dias suaves, amenos . Até lá, continuam as férias. 






No comments: