Sunday 18 November 2007

Palavras, palavras, palavras


Há palavras de todas as cores, tamanhos e formas. Por vezes só vemos palavras negras que logo se transformam em cinzentas para acabar num tonalidade forte, avermelhada do tamanho da lua cheia que só podemos contemplar de vez em quando e lá bem alto num céu cheio de estrelas bem pequeninas, cintilantes. Outras vezes, as palavras tornem-se azuis como o mar e vão e vêm nas ondas de espuma esbranquiçada que bate na areia ondulada. Luto por apanhá-las mas elas escapam-se-me por entre os dedos do teclado, enredam-se numa teia de fios no meu cérebro e recusam-se a sair, a fixar-se em forma de de idéias certas, claras, transparentes como cristais translúcidos e frágeis. Imagens nebulosas, pouco definidas emergem sem que eu saiba donde nem por que razão. As palavras não chegam para dizer se quero, se não quero, se hesito, se não hesito, se sei, se não sei. São palavras sem cores, sem formas aquelas que me povoam a cabeça.

Hei-de pintá-las com cores suaves, enchê-las de sentimentos bem definidos, dar-lhe uma forma mais ou menos definida. Até lá, medito... com palavras que não consigo dizer.

8 comments:

eduardo jai said...

Quando passares lá pelo meu bloguito não te esqueças de ouvir o "Why Worry" dos Dire Straits. Está lá tudo o que gostaria de te dizer depois de ler o teu post.

Também há alturas assim. Com palavras de silêncio. Há espera de serem faladas ou simplesmente esquecidas. Como todas as palavras.

Um resto de dia BOM, amiga.
:)

eduardo jai said...

Ah! E bem hajas por estares viva! É o que importa. ;)
ABRAÇO

Kátia said...

Há tempo para falar e tempo para calar.Há tempo para semear e há tempo para colher...pra tudo se há um tempo determinado.E o seu,seja como for e seja quando for,que seja sempre o que tiver para compartilhar.
Saúde pra ti é o que desejo e que viva,viva muito!
Beijo,beijo cheio de carinhos meus.

AmSilva® said...

pinte com cores alegres!!!
essa foto das palmeiras esta linda mesmo

Kátia said...

Saudades!!!!

eduardo jai said...

boas festas!
:)

Kátia said...

Desejo que esteja bem.Tu e toda a família.
Boas festas!
Um grande beijo!

Manela said...

Katia, Edu e AmSilva
Desculpem todo este tempo mudo. Explicá-lo? Não sei se valerá a pena, pois eu mesma não sei definir as razões... preguiça? alguma. desejo de me resguardar de mim propria? talvez. falta de disposição para blogar? físicamente apenas, pois as palavras que não escrevi foram sempre pensadas e sentidas.
Prometo ser mais assídua.
Uma certeza : A vossa amizade fez-me falta.
2008 agradecimentos pela vossa companhia, 2008 votos de Felicidades para o Novo Ano!
Abraços