Monday 13 August 2007

Pôr do Sol

pôr do sol na minha praia no dia 4 de Agosto. com um café na esplanada, eram 20 horas e a natureza com as suas cores quentes, misteriosas, indefinidas sem limites bem delineados impôs a sua beleza, a sua profundidade. a máquina fotográfica estava no saco.


Assim Como


"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,
Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade,
Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada.
Assim a mesma dita realidade existe, não o ser pensada.
Assim tudo o que existe, simplesmente existe.
O resto é uma espécie de sono que temos, infância da doença.
Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença. "



Alberto Caeiro

Palavras de Alberto Caeiro bem aninhadas em mim e que, de vez em quando, gosto de partilhar.

6 comments:

Kátia said...

Que lindo cenário!Maravilhoso mesmo!
Eu adoro Caeiro.Um dos heterônimos preditos do Pessoa.Amei seu post!
Continue descansando!Eu bem gostava de fazer o mesmo.Obrigada.
Beijo!

eduardo jai said...

Palavras bonitas (sou suspeito porque Caeiro é o Pessoa com que passo mais tempo, desde sempre).

Foto muito bela.

Uma excelente viagem.


Um dia MUITO bom.
:)

zé dos blogs said...

vim fazer uma visitinha e gostei bastante.obrigado

MsBambi said...

Vi o link no blog do Eduardo e ainda bem que o abri.Achei muito interessante.Parabéns pelo bom gosto

Manela said...

Kátia e Eduardo
Gostei muito da vossa visita, das palavras e sobretudo de terem gostado... Um Bom Dia para vocês. Abraço

Msbambi e zé dos blogs
Obrigado pela vossa visita. são sempre bem recebidos cá neste refúgio... tentei visitar os vossos blogs, mas não consegui. São privados?
Voltem sempre

MsBambi said...

Estou para começar um há algum tempo mas ou por preguiça ou porque sou muito "naba" em informática ou porque não tenho talento nenhum em especial ainda não o fiz.Vou viajando pelas viagens dos outros :0)