Tuesday 4 September 2018

Um dia no Dino Parque














Último dia de Agosto, mês tradicionalmente de férias. O início das aulas será em breve e nada como proporcionar às crianças , completamente fascinadas pelo dinossauros, um dia no Dino Parque, parque temático aberto este ano de 2018.
E foi assim que rumámos à Lourinhã, na última sexta-feira do mês, onde a chegada foi cerca das 11:30, ainda sem grandes filas de entrada nem um calor abrasador.
A surpresa  invadiu-nos ao entrar no Parque, bem como a sua organização . Não sei bem o que esperávamos, mas a satisfação foi muita.
Se nós, adultos estávamos visivelmente surpreendidos, o encantamento das crianças era muito , como se estivessem num outro tempo. 
O Gil não deixava que o telemóvel tivesse outra utilização a não ser a de fotografar; o Lucas procurava ler toda a informação para poder responder às questões do quizz, entregue à entrada. Nós fomos seguindo os trilhos, parando aqui e ali ( havia sempre algum espaço arranjado com mesas e bancos) para descansar e ir piquenicando os lanche previamente preparado.
No espaço de actividades, após a caminhada por trilhos devidamente sinalizado com informação relativa à época e aos tipos de dinossauros que íamos encontrando, deliciaram-se em Actividades de escavação de pequenos blocos com dinossauros ou fósseis no interior. Os instrumentos e explicações necessárias eram dada por pessoal do Parque. 
A jornada terminou pelas 15:30, cansados mas contentes e tendo feito aprendizagens importantes, que os entusiasmaram. 

No comments: