Wednesday 1 January 2014

2013, já foi... 2014 começa hoje...

Dia 1 de um ano cujo fim desconhecemos. O mesmo aconteceu ao longo destes anos todos, desde que me penso, mas este ano esta ignorância perturba-me... Será dos menos anos que tenho pela frente? Será dos acontecimentos familiares que afectaram  a viagem dos meses do ano que findou? Será dos sonhos que já não sei se tenho? Será das viagens que ainda não fiz  mas que insistem em viver na mente? Será dos afectos que já nem sei se sinto ou julgo sentir de tão habituada que estou a conviver com eles?
Alguma razão ou razões várias misturadas haverá para este sentir...
Não gosto de balanços, prefiro reflexões, avaliações, decisões, projectos....
Em 2013, fiz algumas viagens que tinha desejado...estive em lugares que o meu imaginário alimentava... deixei que a minha mãe descansasse, como ela me pediu uma hora antes de partir ... ouvi o meu cunhado partilhar de projectos que não concretizou... partilhei alegrias nas viagens de vida que os meus netos vão  percorrendo, ano após ano e já vão nos 11, 8 e 5 anos de estrada...
Não escrevi tanto como devia ter feito, é certo, mas as palavras se por um lado ajudam a um equilíbrio emocional, por outro  não chegam para expressar a balburdia de sentimentos de todas as cores, formas e tamanhos que albergo... ou será que não conheço as palavras certas?
Em 2013, ri de alegria e de tristeza, chorei de comoção e raiva, falei reflectida e irreflectidamente, calei palavras e sentimentos, recordei amores e desamores, esqueci coisas importantes e de somenos... digamos vivi como foi possível viver, senti como o meu coração quis, embora nem sempre como a cabeça dizia...
2014 começou hoje... daqui a uns meses se verá...
a vida é um carrocel...
fotografia de manuela gonçalves
 

2 comments:

Kátia said...

Querida Nela,

Apesar das perdas (eu sei que foi duro a sua perda,eu sei...)é preciso
ter fé de que dias melhores virão.

Aprecie os dias imaginando o olhar de seus entes queridos sobre eles,penso que dessa forma ficará melhor.

Reitero os votos de excelente 2014.

Beijo e cheiro imenso.

Manela said...

Obrigado Kátia, pelas suas palavras! Espero que 2014 seja um Bom Ano para si, cheio de cor e alegrias!
Um beijo