Tuesday 22 July 2008

regresso ou ida e volta?

Hoje acordei com vontade de viajar até ao mundo das palavras. Este espaço começa a fazer-me alguma falta após uns largos meses de ausência. talvez por ser verão, talvez por o sol brilhar intensamente e aquecer os corpos expostos nas areias, talvez... talvez... talvez...
Um rol de "talvez" e nem uma única certeza. De algum modo, esta falta de uma única certeza preocupa-me. Eu queria ter certezas, absolutas mesmo em alguns aspectos de vida...mas não tenho. E será que é possível tê-las ?
Este tempo de ausência não significou esquecimento, antes um tempo de reflexão, um tempo quase diria de teste a mim própria, em que diariamente recordava a Kátia e o Edu, e um sentimento de "culpa" tomava conta de mim... Era como se estivesse a aprender a lidar com a culpa, será que dá para entender? Talvez não (lá está o talvez outra vez, marcando presença...).
De quaçquer modo, hoje acordei com vontade de dar voz às palavras... Aqui ficam... a marcar um regresso a um espaço que nunca saíu de mim... Uma viagem mais, mas como muitas já feitas, de ida e volta...

2 comments:

Kátia said...

Ah!Assim não vale!Me emocionar a essa hora da manhã?Assim como vou poder fazer a lancheirinha da minha pequena?com as mãos a tremer?
Lembrou de mim foi?Eu lembrei de ti também.Obrigada por...voltar!!!
Beijo***!!!
FELIZ HOJE!!!

Manela said...

lembrei mesmo, amiga... faça um lanchinho bom para a "margarida"... beijão