Tuesday 9 February 2016

Uma viagem inesquecível (1)

Em Novembro, de 2015, um desejo de há muito concretizou-se... Um cruzeiro... Um regresso ao Brasil. Duas semanas no mar, num transatlântico , rodeada de Mar, de mordomias que imaginava existirem mas que não tinha vivenciado, de vistas de cor e movimento indescritíveis.

Os mais belos céus onde o sol nascia e se punha sempre numa aguarela de cores inemagináveis.
Chegar a terra, vinda do mar, oferece- nós as mais belas imagens mesmo quando os portos estão lotados de cargueiros ou os cais estão em obras ou o cinzento de tempo menos solarengo domina a paisagem. 
Partimos a 22 de Novembro de Lisboa. Eram 17:00 quando zarpámos. A pontualidade de um navio daquele porte surpreendeu-me... 

À medida que nos íamos afastando do Tejo, a beleza de Lisboa não cabia nos olhares. E a calma que me dominava, considerando que se tratava da primeira vez que embarcava num transatlântico, impressionou-me... Tinha-me imaginado algo angustiada, talvez um pouco enjoada até, mas nada disso. Estava encantada e feliz. 
A primeira noite no mar foi uma mão cheia de surpresas... Um ambiente de glamour, num dos meus bares favoritos, como havia de saber depois, o Purple Bar, co música jazz ao vivo. O barulho do mar de breu que apreciava da varanda do camarote. E a descoberta das muitas actividades ... Fotografar foi a minha ocupação principal naquelas 24 horas que levámos até chegar ao Funchal.

1 comment:

Kátia said...

Vieste ao Brasil???Ah queria muito lhe dar um abraço.
Mas,quem sabe qualquer dia desses?
Desejo de que continue bem.