Friday 12 December 2008

Menos um ano de viagens

Há datas que nos fazem reflectir sobre o passado e o futuro. Os dias de aniversário são uma dessas datas.

Sempre festejei este dia e habituei-me a receber bem cedo, no início do dia , os parabéns dos amigos, dos familiares, do maridão. Flores, beijos, mensagens bem doces sempre foram uma constante neste dia, pelo que as reflexões raramente recaíram em factos menos agradáveis. Eram dias de festa que culminavam num jantar com o habitual bolo bem doce e enfeitado. Pode parecer "pimba" mas gostava destes dias.

Hoje só o filhote e a mãe, já doentinha mas sempre carinhosa, e o sobrinho lindo me recordaram bem cedo.

Senti-me meio abandonada e o único pensamento que me assaltou foi "menos um ano de viagens"... cada aniversário agora é menos um ano de vida, é o reconhecimento de uma rotina que cansou todos, é um dia como qualquer outro que devo fazer por esquecer.

Começo a entender o que é estar só, mesmo acompanhada por duas crianças lindas.

Somos amados enquanto somos úteis, enquanto cuidamos dos outros, enquanto somos bem jovens e de preferência bem "sexy".

É a realidade da vida a impôr-se aos sonhos e desejos que teimo em manter. Dói mas sobrevive-se a tudo. Parabéns  para mim.

No comments: