Saturday 13 February 2016

Saudades do sol...

Hoje o Inverno instalou-se aqui. 
Foi chuva... Foi vento...foi chuva... Foi mar galgando a praia... Foi sol escondido no céu cinzento... 
Um dia monocromático com matizes, todos cinzentos,  claros,escuros, médios....
 Azul, nem vê-lo, até o mar era cinzento...  
Caminhei por ruas empedradas, cinzentas, luzidias , molhadas...o impermeável colou-se ao corpo de ensopado que estava... 
Recordações de um dia longínquo no tempo tomaram - me de assalto. Recordações também cinzentas e negras. 
O dia em que a minha irmã nos deixou.
 O dia em que vi a dor e o desespero  e a raiva tomarem conta da minha mãe. 
O dia em que vi,  pela primeira vez, o meu pai perder a noção do tempo e do espaço num prenúncio do allzeimer que haveria de o habitar três anos mais tarde.
 O dia, em que tive a certeza de que uma família presente, um amor e cuidados na infância não significavam, por si só, opções de vida saudáveis e felizes. 
Um dia cinzento na alma, apesar do sol desmaiado que, nesse dia longínquo ,cobria Lisboa.   
Hoje , o inverno instalou-se por aqui. 
E as recordações invadiram-me...
 E as palavras teimaram em sair da mente, em caírem no monitor pequeno do iPad como se de um ritual de conforto se tratasse. 

Tenho saudades de um dia de sol ! Quero um dia de sol ! 

1 comment:

Kátia said...

Uma bela foto e as palavras tão...sentidas!
...
Beijo e cheiro pra ti.