Saturday 6 June 2009

reflexões do cidadão comum....

Excertos de uma conversa telefónica, ontem, com uma senhora de 86 anos.
"- olá, Mãe, quer ir votar no domingo?"
-Quero , filha, não achas que devo ir?
- Claro que deve. Então passo por aí no domingo, tá bem?
- Está, depois diz me a que horas vens para já estar pronta.
- Está bem eu digo. Então e já sabe em quem vai votar? (riso)
- Olha, não sei bem, mas no sócrates não, que não gosto dele, nem naquele do psd. Depois, falo contigo.
- Está bem, mas quem decide é a mãe."

A minha mãe sempre levou as eleições muito seriamente , mas se não gosta de alguém, não vota mesmo nesse partido.É o que eu chamo de voto afectivo. Como não gosta de nenhum dos candidatos da direita ( ó filha, só dizem mentiras, parece que julgam que somos parvos ...) o voto dela vai para a esquerda.
Assim, até me dá mais prazer levá-la até á mesa de voto, se bem que me leve a fazer mais uns kilómetros.
Mas vale a pena.

No comments: