Wednesday 15 August 2007

Guiné-Bissau (1)


(estas fotos foram tiradas em 70 pelo meu companheiro e digitalizadas agora...)


Hoje, o dia amanheceu chuvoso mas quente e eu viajei até lugares por onde andei e por sentimentos que vivi ( e vivo, embora de modo diferente...) Não sei se por influência da chuva e do calor sufocante , se por qualquer outra razão que desconheço mas Guiné-Bissau (os tempos que para lá escrevi e o tempo lá vivido) encheu-me os pensamentos.

África é um continente misterioso, onde as paixões se soltam, onde cheiros e cores se misturam, onde me sinto bem ainda que desesperada com a pobreza que vi, mas aquela terra vermelha, fértil tem encantos que nos prendem, como se de feitiço se tratasse. A alegria do povo nas tabancas , os batuques pela noite dentro são imagens inesquecíveis. Também a violência da guerra . Sentimentos contraditórios mas convergindo num Amor intenso pelo continente africano.

De África me vieram acontecimentos marcantes para toda a vida, uns melhores que outros, mas todos deixaram marcas que tempo algum da vida que viver apagarão. Nem sequer os quero apagar.

4 comments:

Kátia said...

Eis que hoje me deparo com esse lugar particular e especial. África das contradições e da cultura forte e tão discriminada.África que disseminou sementes na Bahia dos meus dias...Que bom vir aqui! Sinto-me bem! As suas fotos são sempre lindas.
Obrigada por existir!Beijo e Cheiro pra ti!

eduardo jai said...

Gostei muito, como sempre, de passar pelo teu jardim de viagens e fotos e palavras. Obrigado.

Abraço

MsBambi said...

Muito bonito!

Manela said...

Katia...
sempre com palavras lindas. obrigada, amiga.
Eduardo,
inda bem que vais gostando das minhas viagens. volta sempre.
MsBambi
és sempre bem recebida, mas não seria altura de vencer a preguiça e escrever no teu blog? todos temos coisas para dizer...
abraços para todos