Saturday 30 June 2007

caminhos...


Ao longo da vida, tenho percorridos caminhos muito diferentes: do sol africano à neve dos países nórdicos, da Europa a África, passando pela América do Sul e Ásia. Em todos os espaços me reencontrei comigo mesmo, em todos encontrei paisagens lindas, em todos encontrei lugares menos belos. Nalguns, gostaria de ter permanecido mais tempo, noutros , menos tempo mas não me arrependi de ter ido a nenhum. Por outro lado, lamento todos aqueles lugares a que não irei.

Gosto de lugares quentes mas lugares frios têm o encanto de me transportar para intimidades de espaços e pessoas que me seduzem.

Associo o frio ao adjectivo inglês "cosy" e imediatamente, casas de madeira, bosques, lareiras e o conforto de uma mantinha de lã colorida me inundam os sonhos. O calor, por sua vez, transporta-me para locais de sol, mar, areais imensos, palmeiras e música bem ritmada, acompanhada de um sumo bem fresquinho ...

Hoje, pensei em fazer uma lista dos lugares por onde já andei e outra daqueles que ainda quero/ gostava de percorrer. Acabei por não fazer.

Escrevi este post.

3 comments:

Kátia said...

Ah faz sim essa lista.Compartilha conosco as histórias de cada uma.É tão bom.

Manela said...

Ando a fazer, mas o tempo tem escasseando... e até finais de julho, tenho menos tempo... Mas vou partilhar...:)

Kátia said...

Mês de julho tá escasso pra todo mundo e estamos apenas no segundo dia...vixe! Tou correndo...fuiiii